sexta-feira, 25 de setembro de 2015

LOJA MAÇÔNICA JERÔNIMO ROSADO - MOSSORÓ/RN

Loja Maçônica realiza a 41ª Noite da Cultura em homenagem a Vingt-un Rosado

Editor da Coleção Mossoroense, 
falecido em dezembro de 2005, 
faria hoje 95 anos de idade
A Loja Maçônica Jerônimo Rosado homenageará hoje o saudoso editor da Coleção Mossoroense, professor Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, pela passagem dos seus 95 anos com a realização da 41ª Noite da Cultura.
 
O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade, serve ainda para que a Coleção, editora mantida pela Fundação Vingt-un Rosado, apresente à sociedade os seus títulos editados desde setembro do ano anterior.

Na ocasião, a Loja Maçônica Jerônimo Rosado concederá a Medalha Sebastião Vasconcelos dos Santos ao maçom Manoel Reginaldo da Rocha Júnior e ao não maçom José Maria Nobre de Medeiros. E a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) entregará a Medalha do Mérito Cultural Vingt-un Rosado ao pesquisador Geraldo Maia do Nascimento.

O presidente da Academia Mossoroense de Letras (Amol), Elder Heronildes, proferirá palestra em homenagem à Noite, que, segundo o Venerável Mestre da Loja Maçônica, Deusdedite Xavier de Brito, já se tornou uma referência na cultura da cidade: "Um evento que tem o privilégio de ultrapassar mais de quatro décadas é um marco para a cultura de Mossoró", exalta.

A Loja Maçônica Jerônimo Rosado fica na rua Inácio do Vale, número 90, no bairro Planalto Treze de Maio. Após a sessão solene será servido um coquetel aos convidados em sua área externa.



 Por Redação do
Resultado de imagem para logo do o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário